domingo, 4 de dezembro de 2011

5 cuidados simples para cuidar dos cabelos tingidos no verão

Cabelos tingidos precisam de cuidados redobrados durante o verão. Antes de se privar do sol, mar e piscina, veja como manter a cor, proteger os fios das agressões externas e deixar os cabelos lindos na estação mais quente do ano

 

 

1 - Proteja os cabelos dos raios solares

Quando o cabelo é tingido, ele sofre uma alteração em sua estrutura: a cutícula é aberta, a melanina é oxidada e uma nova cor - o pigmento da tintura - é colocada no lugar. Em seguida, a cutícula é fechada. "Esse processo deixa os fios mais sensíveis à ação dos raios ultravioleta e sujeitos a danos. Por isso, o leave-in com proteção solar é fundamental"


2 - Mantenha a cor dos fios tingidos

Assim como a pele, os fios também mudam de cor sob a ação do sol. Isso porque os raios solares penetram nas fibras capilares e alteram a tonalidade original da coloração. Na prática, loiros podem ficar esverdeados, e os castanhos, avermelhados. "Por isso, quem tinge o cabelo deve aplicar sempre um produto com proteção solar, sem enxágue"

3 - Evite tingir os cabelos durante o verão

"Faça o mínimo de tinturas possível durante a temporada de praia. Se tem mechas, retoque apenas a raiz. E deixe as mudanças ultrarradicais para o final da estação",mechas fininhas é uma ótima saída para iluminar o visual", .

4 - Use xampus para cabelos tingidos

No verão é comum lavar o cabelo com maior frequência - até mais de uma vez por dia. Por isso, use xampus para cabelos coloridos, que possuem ativos capazes de evitar o desbotamento. "Fuja dos antirresíduos, pois eles reduzem a durabilidade da tintura",

5 - Aplique filtro solar SEMPRE!

"A reaplicação do protetor nos fios deve ser feita a cada quatro horas. Mas, se antes desse intervalo você der um mergulho, passe o produto novamente"

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário