terça-feira, 15 de novembro de 2011

5 armadilhas destroem a alimentação saudável

Seguir as orientações contidas na pirâmide alimentar para manter uma alimentação saudável é uma ótima iniciativa. Mas os planos para equilibrar a saúde podem ir por água abaixo (e ponteiro acima) se você não tomar cuidado na horade combinar as porções.

Para fugir dos erros comumente cometidos pelos iniciantes no . Veja se as dúvidas a seguir já rondaram sua cabeça na hora de montar seu prato guiado pela pirâmide e saiba como escapar dessas armadilhas, da melhor maneira.

Armadilha: Ficou difícil resistir à macarronada do almoço e você não pensou duas vezes na hora de encher o prato de carboidratos. Como não quer extrapolar as porções que tinha programado para o dia todo, resolve banir o nutriente do restante das refeições.

Dica: Faça um planejamento antecipado para não restar dúvidas sobre o número e a quantidade das porções que você precisa ingerir durante o dia. A princípio, parece um pouco trabalhoso. Mas basta fazer os cálculos no primeiro dia e seguir essa organização nos outros, usando atabela de substituições como guia , ensina a nutricionista. Se você escorregar em alguma refeição, nada de ficar rearranjando os grupos alimentares. O conselho da especialista é manter o planejamento como se o deslize não tivesse acontecido. Tentar consertar o erro pode gerar confusão e fazer com que nutrientes importantes para o organismo não sejam ingeridos na quantidade adequada

Armadilha: Seu objetivo é contar com os princípios da pirâmide alimentar para emagrecer. Por isso, você toma muito cuidado com o grupo dos cereais, pães, tubérculos e raízes, rico em carboidratos. Você dispensa algumas porções e garante o baixo valor calórico do seu cardápio.

Dica: A pirâmide nada mais é do que a representação global de um cardápio balanceado. O maior cuidado ao segui-la deve ser para que todos os grupos alimentares estejam presentes na alimentação na quantidade mínima , . Ou seja, se a quantidade indicada. Isso diminui a possibilidade de excessos na alimentação, já que você não chega faminto à próxima refeição

Armadilha: Como você não tem o costume de comer à noite, prefere agrupar as porções que deveriam compor o jantar com as do almoço. Afinal, o que vale é a soma final das porções dos grupos alimentares indicadas pela pirâmide.

Dica: A pirâmide alimentar estimula o bom hábito à mesa. Portanto, não é recomendado concentrar os grupos alimentares em poucas refeições , é optar por alimentos de fácil digestão e que façam parte da sua rotina alimentar.

Se você não está acostumado a jantar, substitua os alimentos típicos dessa refeição por outros que podem montar um lanche. Troque o arroz por pão, a carne por um embutido e assim por diante. Mas é importante seguir as porções de cada grupo Para acertar nos mandamentos da pirâmide, fuja da monotonia

Armadilha: Definitivamente, você não é fã das hortaliças e elas não fazem falta nenhuma no seu cardápio. Por isso, você nem se preocupa com as porções deste grupo alimentar. O melhor a fazer é riscá-las do menu e ingerir as calorias referentes a essas porções com outros grupos.

Dica: Deixar algum grupo alimentar de lado, não prejudica o andamento da pirâmide. Mas o propósito de criação dela é justamente oferecer uma alimentação rica em todos os nutrientes. Excluir os legumes, por exemplo, terá como conseqüência a carência de minerais e vitaminas, fundamentais para o corpo. Também é importante lembrar que nenhum grupo substitui outro. A conclusão é que deixar de ingerir legumes para aumentar a quantidade de porções das frutas não é atitude acertada. Uma alimentação adequada requer variedade alimentar decorrente da ingestão de alimentos pertencentes a todos os grupos alimentares

Seis razões para você começar uma dieta

1 - Melhora a imagem corporal

Com o emagrecimento, a aceitação do corpo passa a ser maior. A melhor percepção de que o emagrecimento está ocorrendo vem com as roupas ficando larguinhas, a diminuição do número da calça jeans e a sensação (deliciosa!) de entrar naquela roupa tão sonhada. Para muitas pessoas, esse é o maior motivo e estímulo para emagrecer.

 2- Aumenta a disposição

O excesso de peso faz com que a vontade de fazer algum tipo de atividade física e enfrentar alguma situação específica fique diminuída. Até pequenas atividades, como calçar um sapato e agachar, ficam dificultadas com os quilos a mais. Com uma pequena redução de peso, o aumento na disposição já será percebido

3- Equilibra as relações pessoais

Pessoas que aceitam melhor o seu corpo e apresentam uma maior autoestima, têm uma melhor relação com as pessoas e ficam mais abertas em fazer novas amizades e contatos profissionais. Além de aumentar o leque de amigos, novas oportunidades poderão surgir.

4- Resgata a autoestima
Frustração, culpa, rejeição, insegurança e a necessidade de agradar a todos podem surgir em pessoas que tem um histórico de excesso de peso e diversas tentativas frustradas em conseguir emagrecer. Com a perda de peso, a imagem que você tem de si mesmo é melhorada e fica fácil se gostar mais.

5- Restaura a saúde

Pessoas com taxas desreguladas de colesterol e glicose sanguínea, além de pressão alta, perceberão melhoras com o emagrecimento. Pessoas com obesidade, quando o IMC está acima de 30, reduzindo 10% do peso inicial já perceberão redução significativas dessas alterações

6- Favorece atitudes positivas

Com o emagrecimento, há uma atitude positiva para enfrentar os problemas e as dificuldades do dia-a-dia, decorrente do aumento da disposição e da autoestima

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sucos anticelulite!!!!

Desintoxica e desinflaman as celulas

- 1  maçã com casca e semente
- 1/2 beterraba pequena, sem casca
- 1 talo pequeno de aipo
- agua(o necessario)
- gelo a gosto

( rebde 1 copo de 300 ml com 140 calorias)




Melhora a retenção de liquido

- 1 maçã com casca e semente
- 1 pera com casca e  sem semente
- 1 folha de couve fresca
- 1 colher(sopa) de salsafresca
- 1 talo pequeno de salsão
- agua (o necessario)
- gelo a gosto


(rende 1 copo 300 ml com 150 calorias )

Qual engorda menos:Pão integral light ou multigrãos ??

A fatia de pão multigrãos tem 74 calorias -  um pouco mais que a do integral light com 66. Nem por isso ele engorda mais, pois costuma ter uma dose maior de fibras.  '' elas diminuem o indice glicêmico do pão - ou seja, reduzem a velocidade com que o carboidrato vira açucar no sangue''.. isso que dizer que o multigrãos é indicado paea a dieta quanto o pão integral light.

domingo, 6 de novembro de 2011

5 truques para afinar a cintura


Aposte nos exercícios aeróbicos: o contorno da cintura ficará mais evidente se não houver gordurinha sobrando - para não correr esse risco, invista em atividades como corrida, caminhada, aula de bike e natação.
Atenção ao que vai no prato: quanto mais leve e equilibrada for a sua dieta, menos gordura teimosa vai se instalar na região. Evite refrigerantes, açúcar e refinados - alimentos de alto índice glicêmico, que estimulam picos de insulina, o hormônio que contribui para a gordura estocar na barriga. Observe se a couve-flor e o repolho fermentam no seu estômago, e modere no sal, porque retém líquido. A cerveja também não é boa opção.
Experimente a drenagem linfática: a técnica ajuda a eliminar água e toxinas retidas no organismo. Faça pelo menos uma vez por semana. Os segredos do movimento são pressão moderada, ritmo e direção (sempre das extremidades do corpo para pontos estratégicos nas virilhas, axilas e atrás dos joelhos).
Relaxe: o corpo sob tensão tende a estocar gordura e, pior, bem na barriga e nos pneuzinhos. Um estudo da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, mostrou que os hormônios liberados pelo stress, adrenalina e cortisol, aumentam o apetite e favorecem o depósito de gordura no abdômen.
Use a moda como aliada: aposte em peças que realçam o contorno da cintura. É o caso de calças e saias de cintura alta, cintos ou itens acinturados, como corseletes e casaquetos. Eles ajudam a marcar o meio do corpo.

10 segredos da pele perfeita

1. Use sempre filtro solar
Sempre mesmo, ainda que o sol não dê o ar da graça. E não só no rosto. Mãos, colo e pescoço também sofrem os efeitos nocivos - leia-se rugas e flacidez - provocados pelos raios UVA. Eles penetram na derme, rompem as fibras e destroem a elastina. E aí a pele fica flácida e envelhece. Já os raios UVB não vão tão fundo - atingem a camada superficial, mas podem provocar câncer. Não há produto que barre 100% da radiação. O bloqueador com FPS 60 protege contra 99% dos raios. Já o protetor com FPS 30 afasta 96% deles.

2. Hidratação é tudo
Dos pés à cabeça e o ano todo. "Durante o verão, opte por produtos que possuem agentes capazes de bloquear a perda de água e impedir a entrada de agentes infecciosos", recomenda Adilson Costa, dermatologista, de São Paulo. É o caso do ácido hialurônico, dos ômegas 3 e 6, e, para afastar os radicais livres, das vitaminas C e E e do coffeeberry. Segundo Davi de Lacerda, dermatologista do Hospital Johns Hopkins, nos Estados Unidos, a aloe vera é o ingrediente essencial de um hidratante, já que também minimiza inflamações. De quebra, todos eles prolongam o bronze porque reduzem a descamação. Caiu a temperatura? Continue caprichando na hidratação, pois a pele produz menos sebo e resseca. Use formulações com lactato de amônia, silicone, ceramidas ou manteigas de karité e andiroba.

3. Esfoliar para renovar
O procedimento elimina as células mortas e remove as impurezas que entopem os poros. Isso facilita a penetração dos cremes de tratamento, tornando-os mais eficientes. Se você tem tendência para cravos e espinhas, essa faxina poderosa é ainda mais indicada, pois retira todo e qualquer restinho de secreção de gordura - o alimento da acne. Um trabalho da Surgical and Cosmetic Dermatology relaciona a frequência ideal à idade. Peles mais maduras, por exemplo, costumam ser mais secas e delicadas. Por isso, só precisam de uma esfoliação facial a cada sete ou 15 dias. As oleosas podem passar pelo processo todos os dias desde que o seu esfoliante seja suave - com grânulos pequenos e bem redondos para não arranhar. No corpo, uma abrasão semanal para qualquer tipo de pele está de bom tamanho.

4. Básico: limpeza facial
Poucas são as brasileiras que usam um sabonete específico para o rosto. Está errado. "Os produtos de uso corporal costumam ser abrasivos e podem ressecar, por isso não são indicados para a pele do rosto, que é mais delicada", explica Adilson Costa. Como a ideia é evitar a secura, escolha sabonetes - em barra ou líquidos - próprios para o rosto. Para Davi de Lacerda, o importante é que o pH seja baixo, caso dos sabonetes líquidos ou dos de glicerina em barra.

5. Cuidados dia e noite
Sob a luz do sol, aposte na dupla filtro solar e hidratante para cuidar do rosto. Antes de dormir, ativos anti-idade, como ácido retinoico. Na falta do produto mais adequado para o período, tudo bem usar um ou outro? Não! É prejudicial aplicar um creme com protetor solar à noite ou um que contenha derivados do retinol e da vitamina A durante o dia. No primeiro caso, além do benefício zero, os poros entopem. No segundo, o risco é uma irritação, já que muitos ácidos não toleram a radiação.

6. Coma frutas, verduras e peixes
Vegetais em geral reinam entre os alimentos mais ricos em vitaminas, sais minerais e fitoquímicos - todos amigos das células do organismo. Juntas, essas substâncias têm ação antioxidante, isto é, estimulam o fígado a produzir enzimas que decompõem as toxinas - uma pedra no caminho dos nutrientes. Livres do obstáculo, aí, sim, eles espalham seus benefícios. Um dos mais visíveis é a pele viçosa. Comer peixes, como salmão, atum e sardinha, garante a cota de selênio, grande arma contra o envelhecimento.

7. Cutucar nem pensar
Jamais esprema cravos e espinhas. E se você tem a mania de apoiar a face enquanto conversa ou pensa na vida, pode parar. Em cada mão moram 150 espécies de bactérias. Esses microrganismos vêm de todo canto - dinheiro, halteres, botões de elevador, maçaneta de banheiros públicos, carrinho de supermercado, apoios do metrô - e vivem à espreita para fazer sua entrada triunfal pelos poros. Qualquer lesão, mínima que seja, facilita a invasão, por esses pequenos orifícios, de quantidade incalculável dos intrusos. São muitos os riscos - de inflamação na pele, como furúnculos, a diarreia e outras doenças.

8. Bye, stress
Relaxe. Do jeito que você mais gosta. Pegando uma praia, ouvindo música, dormindo bem. Já reparou que a acne teima em brotar naqueles períodos em que você está sob forte pressão? É o stress. Pesquisadores alemães da Free University Berlin acabam de confirmar a ligação direta entre estados emocionais alterados e espinhas. Bombardeado pelas tensões diárias, o organismo faz as glândulas sebáceas secretarem maior quantidade de óleo do que o necessário para a proteção dos tecidos. E a gordura é a matéria-prima da doença inflamatória, que pode acometer mesmo quem não é mais adolescente.

9. Exercícios rejuvenescem
Escolha o tratamento anti-idade que quiser, mas não abra mão de um dos mais eficientes: atividade física. Ginástica aeróbica, musculação, ioga - todas essas modalidades, praticadas regularmente, combatem o envelhecimento da pele, o maior órgão do nosso corpo, garante a dermatologista americana Audrey Kunin, autora do best-seller The Dermadoctor Skinstruction Manual, sem tradução em português. Exercícios melhoram a circulação, entregam nutrientes às células e ajudam a produzir colágeno, a fibra que sustenta a pele.

10. Seu corpo pede água
Beber os recomendados 2 litros (ou oito copos) por dia significa, literalmente, lavar seu corpo por dentro. Esse banho interno elimina grande parte das impurezas que dificulta a chegada dos nutrientes às células, inclusive às da pele. Não duvide: se estiver mal hidratada, vincos e linhas vão carimbá-la. Acha que é água demais? Não é. Na quantidade ideal, o precioso líquido, na verdade, repõe o que você perde por meio da urina, do suor e até da respiração.

Tingido e hidratado

A tintura tem o poder de mudar o visual por completo, mas exige manutenção para que os fios não fiquem ressecados e sem vida. A novidade para manter os cabelos sempre com boa aparência são os glosses capilares. Produtos desse tipo dão resultado imediato, pois condicionam, neutralizam e hidratam os fios instantâneamente. A dica é usar o gloss uma vez por semana: depois de lavar os fios com shampoo e enxaguá-los, aplique o produto e deixe agir por 5 minutos. Dica: o vapor do banho turbina a ação. É rápido, fácil e eficaz!

sábado, 5 de novembro de 2011

Faz mesmo mal dormir com o cabelo molhado?

Sim, porque cria um ambiente quente e úmido no couro cabeludo, facilitando o crescimento de fungos e bactérias. Isso pode resultar em aumento da oleosidade, formação de caspa e, em casos mais graves, causar a queda de cabelo. Se não der para secá-lo naturalmente a tempo de ir para a cama - o caso de quem malha à noite -, o ideal é usar um secador. Mas atenção: evite escovar durante a secagem, pois a tração mecânica constante também pode favorecer a queda. E coloque o aparelho numa temperatura moderada. Dessa forma, você preserva a estrutura do cabelo.

5 truques pré-maquiagem

1. Esfolie o rosto com um cosmético suave (de grânulos redondos e pequenos) ou uma esponja macia duas vezes na semana. Isso vai ajudar a remover as células mortas e recuperar o viço.

2. Rosto hidratado é fundamental para a base ou pó aderirem bem à pele. "Assim, a maquiagem não parece desigual"
3. "Passe hidratante labial antes de dormir". O batom (como o vermelho e o cor-de- rosa) vai ficar mais bonito se não houver rachaduras na boca.

4. Segure a vontade de espremer cravos e espinhas. Com o rosto marcado, você terá que reforçar a base e o corretivo. O resultado? Um look menos natural.

5. Os fios das sobrancelhas estão crescendo, mas ainda não dá para retocar o desenho? Use uma pinça de ponta fina para tirar os pelos que estão despontando

Esfoliação para deixar você ainda mais bonita

Esfoliar a pele é tão básico que a gente nem sempre dá muito crédito. Mas saiba que, ao remover as células mortas, o corpo ganha um toque macio e, melhor ainda, os ativos do seu hidratante ou daquele creme anticelulite conseguem penetrar de forma mais eficiente. Aplique o esfoliante no chuveiro com movimentos circulares e dê atenção especial aos cotovelos e joelhos, . Não esqueça do colo, que tem predisposição a formar bolinhas, e da virilha, para evitar que os pêlos encravem. Vale lembrar que misturas caseiras oferecem forte risco de ferir a pele e hoje há cosméticos eficientes e com bom preço. Depois de seca, aproveite que o corpo está quente e espalhe o hidratante com uma massagem. Se quiser, pode aquecê-lo por dez segundinhos no microondas. Esse tempo não interfere na eficácia dos ativos e você evita o contato do produto gelado com a pele.No abdômen, faça dez círculos no sentido horário, deslizando a palma das duas mãos. Vai ajudar no funcionamento do intestino.
 Nas coxas, no culote e no bumbum, com os punhos fechados, use os ossinhos dos dedos para ativar a circulação e, assim, eliminar toxinas que causam a celulite

O que você come influencia no aspecto da sua pele ????

Sim!!!!!!!!!!!!!!!!!! , mas, ao contrário do todos pensam o principal vilão da pele principalmente a oleosa não é a gordura e sim os carboidratos refinados , como pão, macarrão e biscoito feito com farinha branca, além dos doces em geral.Eles elevam rapidamente os niveis de açucar no sangue e a secreção de insulina, o que estimula as glândulas sebáceas

Temperos para emagreçer

Se você tem o hábito de usar pimenta, canela, oregano , salasa, cúrcuma e gengibre no dia a dia, ótimo!!! Essas especiarias e ervas ajudam a eliminar as toxinas que em execesso no organismo, aumentam a resistencia a perda de peso. A listinha de temperos de detox a gordurinha: alecrim, mostarda(semente), louro, cravo e páprica , eles potencializam as enzimas do figado , principal orgão responsável pela eliminação das substâncias inimigas. e ainda deixam a comida mais saborosa, reduzindo a necessidade de sal . Isso tambem favorece a perda de peso!!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Coma certo , Durma bem e emagreça!!!

Dormir bem emagrece. já as noites em claro aumentam os niveis de grelins (hormonio da fome) e diminuem o de leptina(hormonio da saciedade). Resultado? quilinhos a mais! afinal , o organismo  ''pensa''  que você está voraz, fazendo com que procure principalmente comidas gordurosas e calóricas, segundo um estudo dos estados unidos. O que fazer para evitar a insônia?? '' a noite aposte em alimentos que chaman o sono como aveia, alface, banana, cacau , ovo e quinua''. E claro, evite chá com cafeina , café , refrigerante do tipo coca, frituras e outros itens que deixam você no estado de alerta


Fica dica!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sucos para afinar a cintura!!!!!!!!!!!!!!!!

Voçê já percebeu que é so o ponteiro da balança subir um pouquinho e as gordurinhas extras vão direto para a lateral do tronco ??? Para evitar o prejuizo uma nitricionista elaborou três receitas super simples que ajudam você a desinchar a região e acelerar os resultados dos treinos. Eles são feitos com ingredientes desintoxicantes e que estimulam o trabalho do intestino. Ideal é que você tome pelo menos três copos por dia :

suco de Maçã e abaxcaxi

Bata 1/2 maçã com casca , 1 fatia de abacaxi , 1 rodela de gengibre e 200ml de agua
Rende : um copo
calorias :130

Suco de uva com agua de coco

bata 1 copo de agua de coco , 1/2 uvas sem semente, 1/2 limão espremido e gelo
Rende : 1 copo
Calorias: 100

suco de laranja e ameixa

Bata o suco de 2 laranjas-pera, 1 laranja-lima, 3 ameixas secas sem caroço e 100 ml de agua

Rende : 1 copo
Calorias:210

As Magras comem mais

Comer até ficar 80% satisfeita, esse é um dos segredos das japonesas para se manter magras. Francesas, Espanholas e italianas consomem tudo o que gostam , mas sem fazer exagero. Outro hábito comun nas populações do planeta com uma baixissima estatistica de sobrepeso é variar os alimentos. O  treinador e nitrucionista de lady gaga entre outras famosas destaca que mais uma medida adotada pelas mulheres que vivem em paz com a balança e que o ideal é fazer 5 refeiçoes por dia no minimo , mas atenção não é so comere ir durmir né
pra você fazer todas essas refeiçoes e se manter magra tem que acompanhar o exercicio fisico né  para manter a forma se e queimar essas calorias que vocêesta ingerindo

Pesquisa divulgada mostrou que 40% dasbrasileiras estão quase sempre tentando perder peso. Mas admitem comer alimentos poucos saudáveis

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ser cheinha não significa não ter estilo

Então vamos lá a algumas dicas que podem ajudar:
- Sabe aquela história de quem está acima do peso tem que usar peças largas e escuras? Não existe isso gente, peça larga pode deixar o corpo sem forma e, às vezes, aparenta mais volume. Peça justa também não ajuda muito, a ninguém. O melhor é encontrar roupas com caimento certo, nem para mais, nem para menos. Você vai ver a diferença que faz!
- O melhor é usar preto, porque emagrece? Não é bem por aí... o preto pode sim dar um sensação de emagrecimento instantâneo, por ser um modelo liso, neutro e escuro, mas você pode conseguir um efeito ainda mais bonito com outros tons coloridos. Só cuidado com os tons claros, que sim, podem aparentar mais volume. Tá em dúvida de sair do preto? Coloquei pelo menos um ponto de luz na produção, nem que for no sapato, e aos poucos, vá ousando mais. Quanto às estampas, se jogue nas de desenhos menores e mais sutis.
- Peças que marcam a cintura também são uma ótima pedida!

Combate a Acne!!!!!

Rotina é tudo , para manter a produção de sebo sob controle é essencial manter uma rotina diária de tratamento. anote os passos que devem ser seguidos pela manhã e noite e acabe com esses amiguinhos indesejados.

1 - lave o rosyo pela manhã e pela noite , sabonete facial pode ser em barra ou liquido ou ate mesmo espuma de limpeza

2 -  umedeça um chumaço de algodão com adstrigente e passe sobre a pele exceto na area dos olhos

3 - lembre-se , se estiver maquiada vale usar demaquilante antes do adstrigente

4 -  aplique hidratante facial especifico para seu tipo de pele e de preferencua com fator de proteção solar , ao mesmo tempo que faz uma massagem para ativar a circulação e melhorar a absorção dos ativos

5 -  Sempre use protetor solar mesmo que não tenha sol!!!! Os piores raios para pele não estam nos dias de 40 Graus e sim nos dias que o sol anda escondido Atenção!!

Calça Jeans piora o aspecto da celulite ??

A resposta é SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ela faz uma compressão nos vasos , prejudicando a drenagem das pernas e glúteos e contribuindo para a formação dos temidos furinhos. Optar por um numero maior na hora da compra é o primeiro passo para reverter o quadro